Para rechear o Natal confira a seleção de filmes do CineBlissEK


Como presente de Natal para o seguidores e leitores, o blog CineBlissEK fez uma listinha afetuosa de cinco filmes que narram todo esse espírito natalino (união, gratidão, perdão, alegria, amor e paz) cujo poder de invadir lares e corações das pessoas ao redor do mundo é imenso. Que esse energia natalina possa fazer parte da jornada do ser humano não só no Natal, mas em todos os dias. Confira os filmes e deixe-se levar por esse sopro de esperança, generosidade e recomeços que o Natal representa.
Um afetuoso e sincero Feliz Natal do blog CineBlissEK! 


Esqueceram de mim (Home alone)
1990, Estados Unidos
Direção: Chris Columbus
Roteiro: John Hughes
Elenco: Macaulay Culkin, Joe Pesci, Catherine O'Hara, Roberts Blossom


A família McAllister na véspera para o Natal encontra-se nos preparativos para a viagem de final de ano à Paris. Repleto de pessoas na casa, o mais jovem dos McAllister, Kevin (Macauly Culkin) não se sente incluso e costuma aprontar várias artimanhas o que geralmente resulta em castigo. Devido a esse fator, ele é esquecido pela família na própria casa quando todos partem para Paris. No primeiro momento ao se dar conta de estar sozinho, Kevin fica feliz e cuida de si mesmo. Todavia, as coisas mudam de cenário quando ele descobre que sua casa é alvo de dois bandidos. Kevin decide tomar as rédeas da situação e proteger seu lar da forma mais engraçada possível, enquanto sua mãe faz de tudo para retornar aos Estados Unidos.


Simplesmente amor (Love actually)
2003, Estados Unidos/ França/Reino Unido/Irlanda do Norte
Direção: Richard Curtis
Roteiro: Richard Curtis
Elenco: Billy Bob Thornton, Colin Firth, Emma Thompson, Hugh Grant, Keira Knightley, Laura Linney, Liam Neeson, Rodrigo Santoro


Em um emaranhado de histórias românticas na cidade de Londres, o filme "Simplesmente amor" narra desde o Primeiro Ministro inglês apaixonando-se por sua funcionário; um velho cantor de rock ameaçando ficar pelado na televisão; o casamento de muitos anos cujo esposa desconfia da traição do marido; um menino querendo declarar seu amor para a menina mais popular da escola. Essas narrativas e outras são entrelaçadas através do espírito natalino que invade o coração de todos.


A felicidade não se compra (It's a wonderful life)
1946, Estados Unidos
Direção: Frank Capra
Roteiro: Albert Hackett, Frances Goodrich, Frank Capra, Jo Swerling, Philip Van Doren Stern
Elenco: James Stewart, Donna Reed


Na véspera de Natal, o pai de família George Bailey (James Stewart) entra em crise existencial com dúvidas sobre as decisões tomadas e os problemas financeiras que enfrenta, devido a esses fatores decide se suicidar. No entanto, antes de cometer esse ato, seu anjo da guarda aparece e começa a mostrá-lo como seria a vida de sua família caso ele não existisse. Nessa jornada para o passado, George se depara com situações complicadas mas que seu papel foi de extrema importância.


Um conto de Natal (Un conde de Noel)
2008, França
Direção: Arnauld Desplechin
Roteiro: Emmanuel Bourdieu
Elenco: Catherine Deneuve, Chiara Mastroianni, Emmanuelle Devos, Mathieu Amalric, Jean-Paul Roussillon


Na reunião natalina, o casal Abel (Jean-Paul Roussillon) e Junon (Catherine Deneuve) confidenciam aos filhos a doença degenerativa da última. Com essa revelação outros problemas familiares ganham espaço para os membros lavarem as roupas sujas das relações. A irmã autoritária Elizabeth (Anne Consigny) que não conversa com o irmão Henri (Mathieu Almaric) e o segredo entre Simon (Laurent Capelluto) e Sylvia (Chiara Mastroianni) são questões que também entram para a mesa de discussão do Natal.


O Natal do Mickey (Mickey's Christmas Carol)
1983, Estados Unidos
Direção: Burny Mattinson,
Roteiro: Alan Dinehart, Alan Young, Burny Mattinson, Don Griffith, Ed Gombert, Tony L. Marino


Baseado no "Contos de Natal" de Charles Dickens, a Disney traz quatro histórias sobre o espírito natalino. Em uma delas, há a participação do Tio Patinhas como Ebenezer Scrooge que recebe na véspera do Natal a visita do fantasma do passado, presente e futuro para lhe mostrar certos aspectos de sua vida e ocasionar a reflexão do durão Patinhas. 

Comentários