Começa hoje a 17ª edição do Festival do Rio 2015 com diversas atrações para todos os gostos


Começa hoje o Festival do Rio 2015, momento em que a capital carioca deixa de ser vista apenas pelas praias e samba e se torna a capital do cinema mundial. Serão duas semanas de centenas de obras cinematográficas de mais de 60 países, espalhados por toda cidade com encerramento no dia 14 de outubro. O evento conta com 18 Mostras, como: Première Brasil, Midnight Movies, Midnight Docs, Première Latina, Cinema Noir Mexicano, Panorama do Cinema Mundial, entre outras.

Para a Mostra de Abertura será exibido o documentário "Chico - Artista Brasileiro" (2015) do diretor Miguel Faria Jr. com exibição hoje à noite apenas para convidados no Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, o público poderá conferir no dia 2 de outubro às 19h15 no mesmo local. Já a Mostra Encerramento contará com a história vinda da Argentina "O clã" (2015) de Pablo Trapero com exibições no dia 12 e 14 de outubro.

O Festival do Rio 2015 terá a Mostra especial Orson Welles in Rio para celebrar o centenário do cineasta responsável por obras cinematográficas de grande influência no cinema. Para essa Mostra será exibido clássicos como "Soberba" (1942) e "Otelo" (1951) e também trabalhos inéditos do programa Wellesiana. Além disso o evento contará com uma retrospectiva do Studio Ghibli.

Como ocorreu nos anos anteriores, enquanto o público aprecia os filmes pela cidade, produtores, diretores e executivos se encontram no RioMarket para negociar futuras produções, discutir projetos e debater os rumos do cinema.

Para os amantes de cinema o Festival do Rio é uma oportunidade para conferir filmes que muitas vezes não é divulgado em circuito nacional. Maiores informações acesse: Festival do Rio

Comentários