Para a jornada do herói precisa-se de um vilão à sua altura, CineBlissEK seleciona os melhores do cinema



Uma boa história seja na literatura quanto no cinema há na maioria das vezes a personagem do vilão, aquele interprete que dedica seu tempo a ir contra a jornada do herói através de planos que envolve à morte, à destruição ou à derrota do protagonista. Esse inimigo é caracterizado como o arquétipo da Sombra que tem como função na dramaturgia em desafiar o jovem corajoso e ser um oponente em sua aventura. O papel do vilão é criar conflitos e fazer com que o herói evolua em sua caminhada.

Alguns vilões cinematográficos marcaram a história do cinema ao conquistar o telespectador e se tornarem figuras idolatradas por milhares de fãs ao redor do mundo. Em consideração a essas personagens de máscaras ou fisionomias estranhas o CineBlissEK elege os vilões mais adorados da telona e entende que para um drama ser bom, necessita-se da imagem nem sempre carismática da Sombra para gerar ação e emoção na vida do herói.

Darth Vader (David Prowse)
Filme: Guerra nas estrelas (Star Wars)

O vilão mais famoso e pop da galáxia como foi classificado pela revista Rolling Stones, Darth Vader caiu na graça dos telespectadores ao redor do mundo e se tornou alvo de idolatria por milhares de fãs. Em sua busca por dominar a galáxia a personagem teve que duelar com o jedi Luke Skywalker que ao mesmo tempo era o seu próprio filho.




O coringa (Heath Ledger)
Filme: Batman - O cavaleiro das trevas (Batman - The dark knight)

A personagem do Coringa já havia sido interpretada em outra versão de Batman pelo ator Jack Nicholson, mas foi com o ator Heath Legder que essa figura ganhou um impacto maior perante o telespectador e assumiu o trono da melhor interpretação do Coringa. Esse vilão do crime ao ajudar os mafiosos da cidade de Gothan provoca a confusão pelo simples fato de se considerar um agente causador do caos.




Hannibal Lecter (Anthony Hopkins)
Filme: O silêncio dos inocentes (The silence of the lambs)

O filme teve duas continuações, uma delas com a participação do ator Anthony Hopkins, mas nada supera a sua primeira aparição em O silêncio dos inocentes. Hannibal Lecter, o psiquiatra preso por comer seus pacientes, ajuda a detetive do FBI Clarice, interpretada pela atriz Jodie Foster a prender um serial killer solto que não cansa de fazer vítimas. Em suas conversas Clarice e Lecter criam um laço de cumplicidade mas ao mesmo tempo a jovem teme por sua própria vida. A focinheira utilizada pelo canibal reforça seu perigo à sociedade.




Jack (Jack Nicholson)
Filme: O iluminado (The shining)

Esse filme mostra a premissa da figura da Sombra e seu desenvolvimento quando encontra um ambiente propício para dominação. Um escritor desempregado interpretado por Jack Nicholson assume um trabalho de copeiro junto com sua família em um hotel isolado e vazio. Contudo esse hotel traz elementos misteriosos que conduzem o escritor a se tornar um vilão e querer matar sua própria família.


Voldermort (Ralph Fiennes)
Filme: Harry Potter 

A saga de seis livros e sete filmes narra a jornada do herói do mundo mágico Harry Potter ao combater o seu maior inimigo Voldermort, que após o fracasso da primeira tentativa de matar Harry Potter quando bebê, ressurge anos depois para duelar com o jovem e assumir de vez a posição de líder da comunidade mágica. Voldermort conta com a ajuda de seus seguidores e de sua varinha mágica para duelar com os feiticeiros que vão contra os seus planos. 



A bruxa Malvada do Oeste ( Margaret Hamilton) 
Filme: O mágico do Oz (The wizard of Oz)

Em sua jornada pelo mundo de Oz a jovem Dorothy interpretada por Judy Garland precisa lutar contra a bruxa Malvada do Oeste que jura vingança a ela quando vê sua irmã morta pela chegada de Dorothy. A vilã utiliza de vários mecanismos para atrasar a ida da jovem até o mágico de Oz e assim não permitir o retorno dela para sua morada.



Comentários