Os premiados do Globo de Ouro 2015


Os indicados ao prêmio Globo de Ouro 2015 foram anunciados em dezembro de 2014 e ontem reuniu famosos tanto do cinema quanto da televisão para premiar os melhores do ano que se passou. Com mais de 70 anos o Globo de Ouro é considerado como termômetro para o Oscar, a maior premiação do cinema mundial.

Esse ano o grande nome foi o filme Boyhood: Da infância á juventude do diretor Richard Linklater que levou três estatuetas, incluindo melhor atriz coadjuvante para Patricia Arquette, melhor diretor e melhor filme drama. A história narra em tom documental a jornada do menio Mason dos oito aos quinze anos de idade, esse projeto cinematográfico foi gravado por doze anos.

Outro destaque da noite foi para o filme Birdman que ganhou dois Globos de Ouro, como melhor ator em filme cômico ou musical para Michael Keaton e também como melhor roteiro para Alejandro Gonzáles Iñarritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris e Armando Bo. Como melhor filme cômico ou musical o prêmio foi para O grande hotel Budapeste do diretor Wes Anderson.

O premiado como melhor filme estrangeiro foi o russo Leviatã do diretor Andrey Zvyagintsev. Para melhor ator drama o Globo de Ouro presentou Eddie Redmayne em A teoria de tudo e melhor atriz drama para Julianne Moore em Para sempre Alice.

A homenagem da noite com o prêmio Cecil B. DeMille foi para o ator/diretor/produtor/ativista dos direitos humanos George Clooney que em seu discurso de agradecimento mencionou os ataques terroristas em Paris.

Para conferir a lista completa dos ganhadores acesse

Confira os trailers de alguns filmes ganhadores:

Boyhood: Da infância à juventude


 

O grande hotel Budapeste 




 Birdman



Leviatã


Comentários