Achados de 2014

Para os amantes da sétima arte não só as estreias de cinema são importantes, mas também os lançamentos de DVDs e principalmente aqueles filmes que você simplesmente se deixa alugar e quando assiste descobre a maravilha da trama.

Por essas descobertas interessantes de DVDs,  fiz uma seleção com os melhores filmes "achados" que vi durante o ano de 2014, confira os eleitos:

Pina (Pina)
Direção: Win Wenders, 2011
Através de um documentário o diretor alemão faz uma homenagem para uma das maiores coreógrafas do mundo, Pina Bausch que faleceu em 2009. Com depoimentos e danças de seus alunos, cada dançarino busca mostrar o que era estar ao lado de Pina e principalmente como ela os guiavam na expressão de sentimentos através da arte da dança. 
Confira crítica do filme: Pina



A caça (Jagten)
Direção: Thomas Vinterberg, 2012
Como a vida de um professor pacato pode mudar da água para o vinho após a denúncia de uma criança de supostamente ter sofrido um abuso sexual dele. A narração gira em torno da jornada de Lucas em tentar provar sua inocência e como as pessoas de sua cidade reagem a situação.



Assassinato em Gosford Park (Gosford Park)
Direção: Robert Altman, 2001
O último filme do conceituado diretor Robert Altman retrata um grupo de amigos hospedados na luxuosa casa do Sir Willian McCordle para um final de semana de caça. Com os ilustres convidados e serviçais o filme foca em cada um dos personagens e a reação deles perante um misterioso assassinato.



A vida secreta das palavras (La vida secreta de las palabras)
Direção: Isabel Coixet, 2005
Uma jovem solitária vê sua vida mudar ao embarcar em uma plataforma de petróleo para cuidar de um homem com queimaduras. Através de seus cuidados os dois criam uma intimidade que resulta em um amor inesperado.
Confira crítica do filme: A vida secreta das palavras



Ernerst e Célestine (Ernest et Célestine)
Direção: Benjamin Renner, Stéphane Aubier, Vincent Patar, 2013
Uma animação que traz a jornada de um urso Ernest e sua amiga ratinha Célestine em fugir da polícia e mostrar para as duas comunidades tanto dos ursos quanto dos ratos que ambas são amigas e não inimigas.



A menina santa (La niña santa)
Direção: Lucrecia Martel, 2004
A jovem Amalia vive seus dias morando em um hotel junto de sua mãe e indo para as aulas de religião. Sua vida se transforma quando se apaixona por um homem mais velho, pai de família que está hospedado no mesmo hotel.



Incêndios (Incendies)
Direção: Denis Villeneuve, 2010
A vida dos gêmeos Simon e Jeanne tem uma reviravolta quando sua mãe morre e lhes deixa duas cartas para serem entregues, uma ao pai e outro ao irmão, contudo essas duas pessoas são desconhecidos que eles nunca souberam da existência. Para incrementar a jornada, os dois têm que viajar para um país distante degastado pela guerra civil e a busca lhes trará uma surpresa que deixa qualquer pessoa de queixo caído.

Comentários