CineBlissEK seleciona cinco cenas favoritas do cinema - Parte I


Para todos os amantes do cinema, há sempre aquela cena que chama atenção para toda vida, como se a imagem dissesse muito mais do parece e transferisse o seu imaginário para outro lugar ou situação. Eu selecionei cinco cenas que para mim descrevem a magia do cinema em meu coração, toda vez que assisto a uma delas sinto o quanto a arte cinematográfica faz parte da minha alma.

As cenas são as seguintes:

Em busca do ouro (The gold rush) - 1925
Acho belíssimo a maneira como Charles Chaplin numa forma de reverter sua realidade brinca com os pães em cima de uma mesa, uma forma de inserir o humor no drama da miséria.

(Cena: https://www.youtube.com/watch?v=-ep3PtUFMis )

Cantando na chuva (Singin' in the rain) - 1952
Uma das cenas mais clássicas do cinema, Gene Kelly dançando na chuva após conseguir um beijo da amada. Quem nunca tentou dançar na chuva e imitar os passos e trazer esse romantismo para suas vidas.



Ascensor para o Cadafalso (Ascenseur pour l'échafaud) - 1958
A maneira como a atriz Jeanne Moreau caminha pelas ruas de Paris a procura do seu marido ao som de Miles Davis, simplesmente magnífico.



O Picolino (Top hat) - 1935
Outra cena clássica do gênero musical Hollywoodiano com a excelência da dança nos movimentos de Fred Astaire e Ginger Rogers, com certeza algo eterno.



 O balão vermelho (Le Ballon Rouse) - 1956
Após a morte do balão vermelho, outros balões se solidarizam com o momento e começam a flutuar pelas ruas de Paris. Pura poesia e magia aos olhos do telespectador de qualquer idade, impossível não se emocionar.

(Cena: https://www.youtube.com/watch?v=EUg0TCNw3x8 )

Comentários