As apostas do CineBlissEK para 89ª cerimônia do Oscar


A cerimônia mais prestigiado do cinema mundial, Oscar 2017, ocorre no próximo domingo (26), em Los Angeles. Jimmy Kimmel, será pela primeira vez o apresentador do evento em um momento complexo da política americana, com o inicio do mandato de Donald Trump. O presidente,  recentemente tentou barrar a entrada de imigrantes de sete países - na maioria muçulmanos, e, insiste na construção do muro entre as fronteiras do Estados Unidos e México. A expectativa de discursos inflamados nunca esteve tão alta. 

No quesito arte cinematográfica, o filme "La la Land: Cantando estações" conta com maior número de indicações, somando 14 ao total. O longa-metragem, tem grandes chances de faturar como Melhor Filme, já que conquistou o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia ou Musical. Os possíveis concorrentes dentre os oito restantes na disputa, estão "Moonlight: Sob a luz do luar" que logrou o Globo de Ouro de Melhor Filme Drama, ou, "Estrelas além do tempo" que conquistou o SAG de Melhor Elenco 2017. Os outros filmes na competição são: "Manchester à beira-mar", "A qualquer custo", "A chegada", "Até o último homem", "Um limite entre nós" e "Lion: Uma jornada para casa". A torcida do CineBlissEK, vai para o polêmico e urgente drama, "Moonlight: Sob a luz do luar".

O jovem diretor de 32 anos, Damien Chazalle de "La la land: Cantando estações", tem grandes chances de faturar o prêmio de Melhor Diretor, pois logrou o Globo de Ouro na mesma categoria, mas está numa disputa acirrada com Barry Jenkins por "Moonlight: Sob a luz do luar". Os demais diretores são: Mel Gibson com "Até o último homem", Kenneth Lonergan de "Manchester à beira-mar" e Dennis Villeneuve por "A chegada". 

As interpretações estão em um nível bem equilibrado, uma vez que Casey Affeck de "Manchester à beira-mar" logrou o Globo de Outro de Melhor Ator Drama, Ryan Gosling por "La la land: Cantando estações" faturou o Globo de Ouro de Melhor Ator Comédia ou Musical e,  Denzel Washington com "Um limite entre nós" conquistou o SAG de Melhor Ator. A torcida do CineBlissEK, é para o ator dinamarquês-americano Viggo Mortensen, com "Capitão Fantástico". Para completar a lista dos indicados está, Andrew Garfield por "Até o último homem". 

Na categoria feminina, há grandes chances de Emma Stone de "La la land: Cantando estações" faturar como Melhor Atriz, pois já obteve o Globo de Ouro de Melhor Atriz Comédia ou Musical e, o SAG de Melhor Atriz. Sua concorrente de peso, é a francesa Isabelle Huppert por "Elle", que merecidamente levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Drama e, tem o maior apoio do blog CineBlissEK. As demais atrizes são: Natalie Portman com "Jackie", Meryl Streep por "Florence: Quem é essa mulher?" e Ruth Negga de "Loving". 

Para completar a lista de performances, o ator coadjuvante Mahearshala Ali de "Moolinght: Sob a luz do luar", provavelmente leve para casa o Oscar de Melhor Ator, já que conquistou o Globo de Ouro e SAG na mesma categoria. Dentre os indicados, os possíveis concorrentes que podem surpreender estão entre, Jeff Bridges com "A qualquer custo" e, Michael Shannon por "Animais Noturnos". Os dois restantes na disputa são: Lucas Hedges por "Manchester à beira-mar" e Dev Patel em "Lion: Uma jornada para casa".  Em atrizes coadjuvantes, tudo leva à crer que, Viola Davis por "Um limite entre nós", seja a escolhida da noite, afinal, já logrou no Globo de Ouro e SAG na mesma classe. As demais na disputa são: Michele Williams por "Manchester à beira-mar", Nicole Kidman de "Lion: Uma jornada para casa", Octavia Spencer com "Estrelas além do tempo" e, Naomi Harris "Moonlight: Sob a luz do luar".

Como Melhor Filme Estrangeiro, a disputa acirrada deve ficar entre "O apartamento" de Asghar Farhadi, representante do Irã - não terá participação do diretor ou elenco, como forma de protesto as leis anti imigratórias de Trump - e, o longa-metragem alemão "Toni Erdmann", da diretora Maren Ade e, favorito do CineBlissEK. As outras três indicações, vem da Holanda com "Tanna" de Bentley Dean e Martin Butler, da Suécia por "Um homem chamado Ove" do diretor Hannes Holm e, por último da Dinamarca, o filme "Terras de Minas", de Martin Zandvliet.

Para encerrar o breve levantamento do Oscar 2017, os indicados para Melhor Filme de Animação tem como candidatos, "Zootopia: Essa cidade é o bicho" de Byron Howard, Jared Bush e Rich Moore, ganhador do Globo de Ouro na mesma categoria, "Moana - Um mar de aventuras" de John Musker e Ron Clements, "A tartaruga vermelha" de Michael Dudok de Wit, "Kubo e as cordas mágicas" de Travis Knight e, "Minha vida de abobrinha" do diretor Claude Barras

Confira abaixo, os trailers dos longas-metragens indicados ao Oscar de Melhor Filme 2017: 

"La la Land: Cantando estações" (La la Land)
Direção: Damien Chazelle
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend
Indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Canção Original, Melhor Design de Produção, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. 
Leia mais sobre o filme em: La la Land: Cantando estações



"Manchester à beira-mar" (Manchester by the sea)
Direção: Kenneth Lonergan
Elenco: Casey Affeck, Michelle Williams, Kyle Chandler, Lucas Hedges
Indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original. 
Leia mais sobre o filme em: Manchester à beira-mar



"Moonlight: Sob a luz do luar" (Moonlight)
Direção: Barry Jenkins
Elenco: Mahearshala Ali, Naomi Harris, Alex R. Hibert, Jharrel Jerome, Andre Holland, Trevante Rhodes
Indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, 
Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição.



"A qualquer custo" (Hell or high water)
Direção: David Mackenzie
Elenco: Ben Foster, Chris Pine, Jeff Bridges, Buck Taylor
Indicações: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Edição. 


"A chegada" (Arrival)
Direção: Dennis Villeneuve
Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker
Indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção, Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som. 
Leia mais sobre o filme em: A chegada


"Até o último homem" (Hacksaw Ridge)
Direção: Mel Gibson
Elenco: Andrew Garfield, Vincent Vaughn, Sam Worthington
Indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som


"Um limite entre nós" (Fences)
Direção: Denzel Washington
Elenco:  Denzel Washington, Viola Davis, 
Indicações: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado



"Estrelas além do tempo" (Hidden Figures)
Direção:  Theodore Melfi
Elenco: Octavia Spencer, Taraji P. Henson, Janelle Monáe, Kevin Costern, Mahearshala Ali, Jim Parsons, Kristen Dunst
Indicações: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado.
Leia mais sobre o filme em: Estrelas além do tempo



"Lion: Uma jornada para casa" (Lion)
Direção: Garth Davis
Elenco: Dev Patel, Nicole Kidman, Rooney Mara
Indicações: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora.


Comentários