O filme "A chegada" abre o Festival do Rio 2016


Na última quinta-feira (6), o blog CineBlissEK teve o privilégio de conferir a grande gala de abertura do Festival do Rio 2016, na Cidade das Artes, com a exibição do filme "A chegada" (2016), do diretor canadense Denis Villeneuve (Incêndios; Sicario: Terra de ninguém). A ficção científica, apresenta a jornada da renomada linguista Dra. Louise Banks (Amy Adams), quando é procurada por militares americanos, para desvendar uma possível comunicação com seres alienígenas, que pousaram no planeta Terra. Ao lado dela, há o matemático Ian Donnelly (Jeremy Renner), para ajudá-la na missão de dialogar com esses seres com o propósito de saber se eles são ou não, uma ameaça para a raça humana. 

Guiada por seus instintos, a Dra. Louise estabelece contato com os forasteiros do outro planeta, assimilando os reais objetivos deles e, principalmente, compreende certos aspectos de sua vida pessoal. Com o roteiro assinado por Eric Heisserer, a narrativa busca interligar o cenário alarmante da invasão de alienígenas, com a intimidade de um perda sofrida pela linguista, através da não linearidade da trama. Vale ressaltar, a atuação da atriz Amy Adams, que promove uma sensibilidade e profundidade a personagem.

O filme, vem a calhar com o momento atual da sociedade, em relação a ausência de comunicação ou união dos povos, tanto do lado brasileiro com o conturbado cenário político, a Europa a cerca dos refugiados, e, os Estados Unidos com a histórica eleição presidencial.

O Festival do Rio 2016, acontece até o dia 16 de outubro, em diversos pontos da cidade. Para maiores informações acesse: www.festivaldorio.com.br

Comentários

  1. Amy Adams é uma ótima atriz, é muito talentosa e bonita, não há filme que não me surpreenda. O último que eu vi foi a Liga da Justiça, na minha opinião, foi um dos melhores personagens da liga da justiça. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção, um filme que se converteu em um dos meus preferidos. Sem dúvida o veria novamente! É uma boa opção para uma tarde de filmes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário